7.18.2007

Informação

Bom,
a jeito tecnológico, vocês sabiam que há um google vestido de preto? Pois é verdade. Numa tentativa de poupança de energia, foi criada uma nova área estilo o google intitulada Google Preto. Podem aceder no seguinte url: http://www.googlepreto.com/

Conversão

Não me apetece escrever nada. Mas para evitar o risco (bastante sério) de ouvir um dos elementos deste blog a cantar, escrevo estas linhas... Aproveito para deixar aqui a explicação de como fazer conversões... baste interessante e acho que deve resultar se a força de vontade for suficiente.

E pronto, já chega de texto. Já deve evitar cantorias.


Aniversário

Em nome do Otoio da-mos os parabéns ao Senhor Quino que faz hoje 75 anos. Para quem não sabe, é o pai de uma personagem bastante conhecida de banda desenhada a Mafalda :).

Parabéns !!!

Ei pessoal!!

Chamada de atenção... oh otoienses!!! Ninguém posta aqui mais nada? Não precisam de ser postas de bacalhau... pode ser de sardinhas mesmo!!!!

Vá lá minha gente...
Ou começo a cantar!!!!

7.12.2007

Agua Formas Luso

Será que repararam numas garrafinhas de água que apareceram nas prateleiras dos supermercados e hipermercados denominada Formas Luso (esta publicidade devia ser paga...). Estas garrafinhas prometem fazer milagres e ajudar a que as pessoas tenham menos fome e pensem menos em comida.

Ora bem vou deixar aqui um testemunho fidedigno.

Quando bebo destas garrafinhas (não é sempre porque um pack de 4 quase que chega a 3 euros) não é que tenho menos fome? Consigo ainda trabalhar durante mais tempo sem pensar em comida. Dessa forma aconselho vivamente todos os patrões a comprarem água formas luso para os seus colaboradores.

Rapidshare e filmes

Existem espalhados pela internet vários sites que a única coisa que fazem é manterem o registo para um número infindável de séries e filmes que livremente estão disponível em vários servidores espalhados pelo mundo.

Caso pretendam aceder a um bom filme, aqui têm uma receita que não me tem falhado, muito.
Abram uma página web, e acedam ao motor de busca Google. Posteriormente digitem algo do estilo FILME BLOGSPOT RAPIDSHARE. Rapidamente surge-vos como resultado vários blogs que contêm o url para conseguirem sacar o vosso FILME escolhido.

Agora, saquem e divirtam-se a ver bons filmes.

Manga

Não. Não me estou a referir a banda desenhada.
Não. Não me estou a referir às mangas das camisolas, t-shirts, sweats e afins.

Estou-me a referir aquela fruta laranja, doce e filha da mangueira. Sabe tão bem atacar um manga no Verão, naqueles dias quentes e abafados do Verão.

Esperando estar a causar-vos fome aconselho-vos a irem comer manga para a varanda de vossas casas ou escritórios :).

7.11.2007

Palácio da Pena

Em jeito de destaque.

Este fim-de-semana deu na TVI um programa para a eleição das 7 Maravilhas de Portugal. A meu ver, esta acção teve como propósito (além de aumentar o share de um determinado canal português, nem que por umas horas) sensibilizar os portugueses para que conheçam um pouco da sua história e que tenham um pouco de orgulho no que representa este país no cantinho da Europa.

De entre as 21 candidaturas nacionais, e de entre as 7 escolhidas irei falar de um desses monumentos que apesar de estar um pouco escondido dos grandes centros urbanos (apesar da sua proximidade com a capital de Portugal) consegue captar a atenção de qualquer pessoa que lá se dirija. Este monumento é o Palácio Nacional da Pena em Sintra.

Este palácio, que representa uma das grandes expressões do Romantismo em Portugal, foi mandado construir por D.Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a Rainha D. Maria II em 1836. Retirando um pouco o lado histórico ao local, quem deste local se aproxima não pode deixar de reparar na forma como ele se integra na região circundante, caracterizada maioritariamente por árvores e vegetação de grande porte.
Sem dúvida um cenário digno de uma representação d' A Fada Oriana. Aconselho vivamente a que o visitem e se deliciem com as suas vistas.

7.10.2007

Praia e as férias

A jeito de aviso... ou de algo lembrança...

Todos os anos durante as férias, muitos são os portugueses, emigrantes ou não que procuram as regiões costeiras para descomprimirem dos longos meses de trabalho passados, e para prepararem os meses seguintes.
As praias portugueses muitas vezes não se encontram nas melhores condições para que as pessoas desfrutem da sua beleza, existindo cada vez mais uma preocupação na preservação de todo o tipo de ecossistemas para os nossos filhos e netos.

Nestas férias ide à praia, mas não se esqueçam de a deixar exactamente como a encontraram :).

Caso prefiram passear nas chamadas zonas verdes, tenham em atenção os incêndios, que nesta altura do ano crescem por todo o lado, e coloquem o lixo nos locais apropriados também.
 
Clicky Web Analytics