3.12.2008

Pecados Mortais

A Igreja Católica Apostólica Romana decidiu actualizar-se. Ao invés de se restringir a tornar-se mais humana, e permitir que os padres se casem p.e., o passo que a Igreja Católica decidiu dar foi de aumentar a lista de Pecados Mortais.

Para quem não estiver a par, a Igreja Católica considera pecado mortal, faltas graves que, se não forem confessadas e alvo de absolvição e arrependimento, abrem caminho para o fogo do inferno. Enfim... não posso me esquecer de marcar um encontro com o padre lá da paróquia quando me decidir a ir desta para melhor. Vocês não?

Os pecados mortais que existiam quando eu aprendi o catecismo (ali perto da Idade Média) eram encabeçados pela Soberba. De seguida havia a Avareza (ai Tio Patinhas, Tio Patinhas), a Luxúria (afinal somos seres humanos descendentes de animais...), a Ira (não fosse existir o Vinhas da Ira), a Gula (não fosse existir uma coisa chamada chocolate), a Inveja (afinal somos mesmo seres humanos), finalizando com a Preguiça (pois se ao menos não fossemos seres humanos).

Actualmente, a igreja decidiu aumentar a lista de pecados mortais com: Pedofilia (algo que pessoalmente concordo a 1000%), Aborto, Manipulação Genética, Tráfico de Drogas, Riqueza Desmesurada (coitado do Bill Gates, será que por isso é que ele quer se dedicar à fundação dele? e... será que alguém já parou para pensar na quantidade de obras de arte, dinheiro e ouro que a Igreja Católica tem?) e Poluição Ambiental (os verdes agradecem).

Eu cá vou ficar à espera de quais serão as próximas inovações da Igreja Católica.

Sem comentários:

 
Clicky Web Analytics